Notícias

Press Releases

01/05/20 // Press Releases

Grupo Lactalis adere ao movimento #NÃODEMITA

Com mais de 8,6 mil funcionários no país, a Lactalis foi a primeira entre as grandes empresas do setor de laticínios brasileiro a anunciar seu ingresso no movimento #NÃODEMITA, manifesto que assegura a manutenção do quadro de colaboradores durante a pandemia de Coronavírus. Todas as empresas do grupo – Lactalis do Brasil, Nutrifont e Itambé […]

ler matéria
06/04/20 // Press Releases

Lactalis lança conta oficial no Instagram

A Lactalis do Brasil está lançando sua conta institucional no Instagram. O perfil @lactalisdobrasil surge como uma plataforma para aproximar consumidores, mais de oito mil colaboradores e milhares de produtores rurais que entregam seu leite todos os dias para a empresa. Segundo o diretor de comunicação externa da Lactalis, Guilherme Portella, o novo canal é […]

ler matéria
02/04/20 // Press Releases

Colaboradores da Lactalis fazem campanha pelo #fiqueemcasa

A Lactalis do Brasil lançou, nesta quarta-feira (1/04), a campanha #HeróisLactalis, projeto que visa valorizar seus produtores de leite, funcionários, transportadores e fornecedores que estão trabalhando para manter a oferta de lácteos garantida à população. A ação ocorre em emissoras de rádio de 17 cidades em sete estados brasileiros. “A ideia é valorizar as comunidades […]

ler matéria
22/03/20 // Press Releases

Heróis Lactalis

A Lactalis do Brasil agradece ao empenho de todos os seus colaboradores por manter a continuidade de suas operações no país diante da pandemia da Covid-19.

ler matéria
02/08/19 // Press Releases

Lactalis do Brasil concretiza parceria estratégica com a CCPR/Itambé e se torna a maior empresa de lácteos do país

A Lactalis do Brasil e a CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais) concretizaram, no dia 10 de julho, a parceria estratégica que cria a líder nacional em produtos lácteos. Como parte do acordo, a Lactalis concluiu, nesta data, a aquisição de 100% do capital da Itambé. A CCPR, por sua vez, garantiu um […]

ler matéria
20/11/18 // Press Releases

Lactalis produz leite UHT em garrafas e manteiga com a verdadeira receita francesa no RS

O Grupo Lactalis deu início, em 2018, à fabricação de leite UHT das marcas Parmalat e Elegê envasado em garrafas.

ler matéria
27/10/18 // Press Releases

Lactalis do Brasil é Empresa Amiga da Justiça 

A Lactalis do Brasil formalizou seu ingresso no Programa Empresa Amiga da Justiça, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

ler matéria
CONTATO
Assessoria de Imprensa - Jardine Agência de Comunicação
RELACOES COM A IMPRENSA LACTALIS DO BRASIL

Grupo Lactalis adere ao movimento #NÃODEMITA

01/05/20

Com mais de 8,6 mil funcionários no país, a Lactalis foi a primeira entre as grandes empresas do setor de laticínios brasileiro a anunciar seu ingresso no movimento #NÃODEMITA, manifesto que assegura a manutenção do quadro de colaboradores durante a pandemia de Coronavírus.

Todas as empresas do grupo – Lactalis do Brasil, Nutrifont e Itambé Alimentos aderiram ao movimento. O grupo Lactalis, dono das marcas Itambé, Elegê, Batavo, Parmalat e Nutrifont, atua com 19 fábricas espalhadas por oito estados brasileiros. “A Lactalis está comprometida com o desenvolvimento do Brasil, com seus funcionários e famílias. O momento é de trabalho e união”, frisou o presidente da empresa, Patrick Sauvageot. O movimento #NÂODEMITA já conta com a adesão de mais de 4 mil empresas no compromisso de manutenção de seus quadros até, no mínimo, 31 de maio de 2020.

Com mais essa iniciativa, a Lactalis reforça o comprometimento com seus funcionários, que desde o início da pandemia não mediram esforços para dar continuidade às operações. “A produção de alimentos, em especial leites e derivados, é de grande importância social nesse momento e nossos colaboradores estão empenhados e cientes de seu papel. São verdadeiros heróis nesse momento, como todos aqueles que desempenham atividades essenciais. Assim, mesmo em tempo de crise, e com um forte impacto no mercado, estamos nos comprometendo a garantir a manutenção de nosso time, afinal são eles que todos os dias mantêm a engrenagem da produção girando para abastecer as famílias em suas casas”, completou Sauvageot.

Em função do avanço da Covid-19, a Lactalis, líder em captação de leite no Brasil, implantou em todas as suas unidades diversas medidas preventivas para resguardar suas equipes e manter a entrega e a qualidade de seus produtos. No campo, estimulou maior isolamento das propriedades e a proteção ao produtor. Nas fábricas, liberou funcionários dos grupos de risco e adotou rígidas normas de higiene, aumentando o distanciamento entre os funcionários, reduzindo linhas de produção e escalonando intervalos. Consciente de seu papel na sociedade, a Lactalis também realizou doações de alimentos e álcool gel às comunidades onde atua.

Outra iniciativa foi a campanha #HEROISLACTALIS, criada pela empresa para homenagear a dedicação de seu time neste período desafiador. “Estamos retribuindo a esses heróis a responsabilidade social que assumiram diante da empresa e da sociedade “, lembrou.

Foto: Carolina Jardine

Lactalis lança conta oficial no Instagram

06/04/20

A Lactalis do Brasil está lançando sua conta institucional no Instagram. O perfil @lactalisdobrasil surge como uma plataforma para aproximar consumidores, mais de oito mil colaboradores e milhares de produtores rurais que entregam seu leite todos os dias para a empresa.

Segundo o diretor de comunicação externa da Lactalis, Guilherme Portella, o novo canal é uma oportunidade para reforçar os valores do grupo. “É uma plataforma importante para otimizar a comunicação da Lactalis no Brasil, especialmente com nossos colaboradores, consumidores, clientes e produtores de leite. Ela soma-se aos demais canais já existentes, inclusive ao Instagram das marcas de consumo e Clube do Produtor, que juntos, pretendem valorizar nossa atuação como líder setorial forte e responsável e o nosso papel na alimentação da população brasileira”, afirma.

O Instagram trará, em uma linguagem simples, informações sobre a fabricação de centenas de produtos, receitas, dicas e curiosidades sobre a produção de leite no campo. Siga @lactalisdobrasil no Instagram e fique por dentro das novidades dessa empresa familiar que se tornou a líder na produção de laticínios no Brasil e no mundo e segue fabricando seus produtos com o mesmo cuidado e afeto de sempre.

Colaboradores da Lactalis fazem campanha pelo #fiqueemcasa

02/04/20
lactalis

A Lactalis do Brasil lançou, nesta quarta-feira (1/04), a campanha #HeróisLactalis, projeto que visa valorizar seus produtores de leite, funcionários, transportadores e fornecedores que estão trabalhando para manter a oferta de lácteos garantida à população. A ação ocorre em emissoras de rádio de 17 cidades em sete estados brasileiros. “A ideia é valorizar as comunidades e as pessoas que fazem a diferença neste momento, nossos heróis da produção”, diz o diretor de comunicação externa, Guilherme Portella.

Os spots de rádio foram feitos com a ajuda dos próprios colaboradores que gravaram mensagens de estímulo e apoio às suas comunidades pedindo pelo #fiqueemcasa. O projeto contou com a colaboração dos times das unidades de Teutônia (RS), Ijuí (RS), Três de Maio (RS), Santa Rosa (RS), Bom Conselho (PE), Itumbiara (GO), Goiânia (GO), Concórdia (SC), Carambeí (PR), Ravena (MG), Uberlândia (MG), Guanhães (MG), Sete Lagoas (MG), Pará de Minas (MG), Pouso Alto (MG), Antônio Carlos (MG) e Aracanguá (SP).

A campanha #HeróisLactalis será veiculada nas regionais de fábricas e centros de distribuição das marcas Elegê, Itambé, Parmalat e Batavo, quatro das principais linhas de produtos da Lactalis do Brasil. Nos áudios que irão ao ar a partir desta quarta-feira por três meses, a Lactalis reforça os cuidados tomados com seus colaboradores durante o período de quarentena.  “A indústria de alimentos tem um papel social importantíssimo nesse momento e, por isso, os Heróis da Produção não podem parar. E para que eles possam trabalhar com mais tranquilidade, a empresa adotou uma série de medidas extras de proteção”, informou Portella. De acordo com o executivo, manter as fábricas operando neste momento é uma ação de segurança alimentar e colaboração social.

Foto: Carolina Jardine

Heróis Lactalis

22/03/20

A Lactalis do Brasil agradece ao empenho de todos os seus colaboradores por manter a continuidade de suas operações no país diante da pandemia da Covid-19.

Lactalis do Brasil concretiza parceria estratégica com a CCPR/Itambé e se torna a maior empresa de lácteos do país

02/08/19
lac

A Lactalis do Brasil e a CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais) concretizaram, no dia 10 de julho, a parceria estratégica que cria a líder nacional em produtos lácteos.

Como parte do acordo, a Lactalis concluiu, nesta data, a aquisição de 100% do capital da Itambé. A CCPR, por sua vez, garantiu um contrato de fornecimento de leite de longo-prazo, mirando o crescimento sustentado das bacias leiteiras de Minas Gerais e Goiás.

A união de Lactalis e Itambé cria uma verdadeira potência no mercado nacional: faturamento de quase R$ 8 bilhões, processamento de 2,3 bilhões de litros de leite por ano (o que corresponde a 9,4% da produção formal Brasileiro), e um portfólio de marcas e produtos que estão no coração e na mesa do consumidor brasileiro. Para o grupo francês, líder mundial em produtos lácteos, o Brasil passa a ser a quinta maior operação, reforçando o comprometimento e otimismo com o país.

A parceria entre CCPR e Lactalis vai além. No campo, ambas trabalham para elevar o leite brasileiro aos melhores padrões mundiais de qualidade e produtividade. Para isso, investem significativamente em programas de apoio e desenvolvimento para o produtor, assistência técnica, fornecimento de insumos, serviços, tecnologia e logística. Destaca-se também a complementariedade de atuação nas duas bacias leiteiras mais importantes do país: CCPR é líder de captação em Minas Gerais e Lactalis é importantíssima no Sul. Como as regiões têm picos de safra em momentos distintos, há oportunidades de otimização em toda a cadeia, beneficiando produtores e consumidores.

“A Lactalis tem como visão valorizar as marcas que adquire, maximizando a capacidade produtiva e buscando oportunidades de sinergia para o crescimento do negócio. Com a aquisição da Itambé, praticamente dobramos a nossa presença no Brasil. Além disso, ganhamos com toda a expertise desenvolvida pela empresa ao longo da sua história. Por isso, a Itambé segue com gestão independente baseada em Minas Gerais, próxima de seus consumidores e fornecedores”, afirma Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina. “No nosso setor, produtos ótimos exigem leite ótimo. Ao passo em que as exigências dos consumidores avançam e mais investimentos são necessários no campo, nossa posição é de grande vantagem”, completa.

“A CCPR criou e conduziu a Itambé ao longo dos seus primeiros 70 anos de vida. Mas, para garantir a tranquilidade do nosso produtor pelas próximas décadas, precisávamos escolher um parceiro forte e com experiência no relacionamento com cooperativas, o que é algo bastante importante. Nossa opção pela Lactalis se deu muito em função das relações de sucesso que ela estabeleceu com produtores de todos os tamanhos, em várias regiões do planeta. Nossas origens e valores são muito similares”, explica Marcelo Candiotto, presidente da CCPR. “Nosso acordo traz o melhor de dois mundos. De um lado, a certeza de que a Itambé continuará a crescer num mercado cada vez mais consolidado e competitivo. De outro, a tranquilidade de termos um contrato de fornecimento exclusivo e de longo prazo, que valoriza nosso leite e nosso produtor. Daqui para frente, a CCPR se concentrará na captação e apoio ao campo, enquanto a Itambé focará no desenvolvimento e fabricação dos melhores produtos, de Minas e Goiás para o Brasil todo”, conclui.

A concretização do negócio se tornou possível em decorrência de um acordo firmado globalmente entre o grupo Lactalis e o grupo Lala, que resolve em definitivo a transferência da Itambé para a multinacional francesa.

Lactalis produz leite UHT em garrafas e manteiga com a verdadeira receita francesa no RS

20/11/18
Crédito: Leticia Szczesny

O Grupo Lactalis deu início, em 2018, à fabricação de leite UHT das marcas Parmalat e Elegê envasado em garrafas. Os produtos sairão da nova linha da unidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul. Tendência no mercado europeu, as embalagens representam apenas 2,2% do volume de leite comercializado no Brasil. Em seu pronunciamento, o governador destacou que o projeto consolidado hoje é resultado de uma parceria iniciada no começo de sua gestão. “O amanhã depende do que estivermos realizando hoje”, frisou, elogiando a iniciativa da Lactalis e lembrando que mais empresas precisam seguir esse exemplo e investir no RS.

Para adaptar a fábrica de Teutônia, a Lactalis investiu R$ 50 milhões em equipamentos para produção de leite UHT em garrafas e R$ 20 milhões para a linha de manteiga premium, muitos deles importados da Europa. O processo durou 12 meses e foi concluído no final de 2017. Segundo o CEO da Lactalis do Brasil, André Salles, o Rio Grande do Sul é um estado estratégico para a empresa. “Esta é uma tendência que chega ao Brasil como fruto do amadurecimento do mercado de lácteos. O leite em garrafas agrega um novo conceito de praticidade e conveniência ao consumidor”, completou o diretor de comunicação da Lactalis do Brasil, Guilherme Portella.  

As garrafas Multiprotect apresentam barreiras de revestimento que evitam o contato do leite com o ambiente externo, ajudando a mantê-lo fresco por mais tempo. A embalagem ainda tem alta resistência, fácil acondicionamento e manuseio simples, evitando perdas e respingos. A aposta da Lactalis é na capacidade de amadurecimento do mercado brasileiro, uma vez que, na França, por exemplo, o leite em garrafa PET representa 43% do mercado. No Reino Unido, a embalagem lidera com 75% das vendas.

MANTEIGA PRÉSIDENT GASTRONOMIQUE – Os investimentos na nova fábrica também permitiram a inauguração de uma nova unidade de produção de manteiga. Agora, será produzida no RS a manteiga com a verdadeira receita francesa: a Président Gastronomique. Comercializada em todo o país, levará às mesas brasileiras o sabor único da manteiga mais vendida na França. “É um produto que traz ao Brasil  inovação,  diferenciação e  qualidade que desenvolverá o mercado, como a  Lactalis  faz ao redor do mundo”, pontua Salles.

Lactalis do Brasil é Empresa Amiga da Justiça 

27/10/18
Crédito: Carolina Jardine

A Lactalis do Brasil formalizou seu ingresso no Programa Empresa Amiga da Justiça, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) no qual as companhias participantes se comprometem a implantar políticas que levem a redução da judicialização, por meio de métodos como a mediação e a conciliação.  No dia 26 de outubro, André Salles, CEO da Lactalis do Brasil, assinou o Termo de Compromisso Público, documento onde constam as normas do programa, prazos e metodologias para o cumprimento do que foi pactuado voluntariamente. Com a adesão, a Lactalis assume o compromisso de aumentar a quantidade de acordos judiciais e extrajudiciais.

A partir da adesão, o número de processos distribuídos envolvendo a empresa é monitorado e, no prazo de 12 meses, é feito um balanço das medidas tomadas pela empresa. “A parceria representa o comprometimento com a sociedade e com o Poder Judiciário. A Lactalis busca cada vez mais soluções favoráveis e de impacto positivo para nossos clientes e a sociedade em geral. Estamos felizes em fazer parte desse programa”, afirmou Salles.